terça-feira, 6 de novembro de 2007

Prossima estación: MADRID

Aqui vai a aventura solitária do membro mais pequeno do super trio 3M!

Foram 5 dias de retiro em Madrid, capital de nuetros hermanos, mesmo aqui ao lado. Digam o que quiserem, Lisboa afoga Madrid. Lá porque tem as avenidas com 1000 km de largura e prédios que fazem lembrar uma cópia baratíssima de Paris, não faz dessa cidade nada de melhor do que a nossa querida, fofa, desalinhada, encavalitada Lisboa.

Mas, ainda assim, é gira e vive-se lá bem melhor do que aqui. As lojas do povo em Portugal custam cerca de 10% mais, o que não justifica compras, pois oferecem exactamente o mesmo que cá. Só há uma coisa que cá há a menos: El Corte Inglés. Em todas as ruas há uma lojinha, seja de "viajes" seja de decoração. Há El Corte Inglés em tudo o que é Madrid e, segundo a Tv Madrid, abriu mais um na parte sul da cidade.

As espanholas são umas porquinis. Sempre maquilhadas como se fossem para a night, quase nuas, com collants, andam sempre arranjadas e quase não há chungaria. São feiosas, coitaditas, mas todas boazudas! Eles, oh, mucho más hermosos, mas, mesmo assim, nada de WOOW!

Ver tv em espanha é horrível. É só [censured]. Vi o OC e a "Márissa" e a "Saméré" e o "Raián", todos dentro de uma novela mexicana. É a temporada hardcore sem sexo, pelo menos que se visse. O meu pai chegou a ser entrevistado, mas cortaram tudo no final, tudo porque o Zé Espanhol resolveu ir ao Prado no feriado porque era a grátis e era a primeira vez que se entrava pela porta principal. Caso para dizer: "EU ENTREI PELA PORTA PRINCIPAL", vale!

No último dia íamos a Toledo, mas comi, na noite anterior, um arroz com vinagre e pimentos vermelhos que me deu cabo do estômago. Greguei a noite inteira e fiquei com febre. Ainda deu para ir ao Paseo del Retiro, um jardim gigantesco muito famoso e frequentado, com um genial teatro de fantoches para los chicos e chicas.

O metro deles é um horror, só escadas. Parece muito o metro de Paris nos corredores e na estação em si é igual ao de Roma, muito apertado. São limpinhos por dentro, mas quase não há bancos. Eu tive a sorte de ficar no bairro mais chique de Madrid, o de Salamanca. Ficava a 500 metros da embaixada dos EUA, que tinha um tanque da polícia à porta e parecia uma fortaleza.

Já não me lembro de mais, mas já mostro fotos para a posteridade.

1 comentário:

Vana disse...

Aii queridaa "Fiquei no bairro mais chique de Madrid" e ja fui ao metro de Roma e de Paris Atenção!! :P

Brincando garota.
Bem Vinda à bela e maravilhosa cidade de Lisboa!